sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Poluição Auditiva

 Alguns dias atrás, estava eu com meu irmão assistindo televisão, quando encontramos uma grata surpresa. Estava passando o show de uma das maiores bandas de todos os tempos, o Queen, apesar de não ser Freddie Mercury, que pra mim é o maior cantor de todos os tempos, nos vocais, o vocalista convidado, Paul Rodgers cantou com excelência cada uma das canções que se propos.
 Em certo momento do show, o guitarrista Brian May se separou dos outros, e acompanhado de um banquinho, um violão e centenas de fãs, cantou aquela que pra mim e uma das mais belas canções de todos os tempos: "Love of My Life"... Nesse momento, eu e meu irmão mal respirávamos, os únicos sons que nos permitíamos fazer era um baixo cantarolar seguindo a musica. Devo admitir que fiquei todo arrepiado quando Bryan dedicou a musica a Freddie, e em um momento que raramente acontece com quando assisto a esses shows, tive uma certa vontade de chorar... Dias depois eu parei e refleti sobre esse momento, e cheguei a uma pergunta a qual eu não consegui uma resposta: Como, em um mundo onde canções desse naipe existem, tem gente que consegue ouvir Lady Gaga?
 Eu respeito o gosto de todos, e ate entendo que em festas e bailes esse tipo de musica seja mais apropriado. O que eu não entendo, e como um sujeito consegue baixar "isso" pro computador, colocar em algum aparelho pra reproduzir musica, e escutar no dia a dia. Não é preconceito com quem curte esse tipo de som, mas apenas não consigo considerar isso como "música"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário